Sunday, December 18, 2011

I CONCURSO INTERNACIONAL DE HUMOR GRÁFICO “CORRESPONDÊNCIAS CULTURAIS”

Concurso de humor gráfico

Correspondências culturais 2012



BASES
A editora SAURE convoca o 1º concurso de HUMOR GRÁFICO “CORRESPONDÊNCIAS CULTURAIS” que terá caráter internacional.
Os participantes deverão produzir um trabalho sobre o valor das correspondências culturais: a descoberta de outras tradições, outras culturas, outros idiomas que enriquecem nossa visão de mundo e de vida; a capacidade de saber como avaliar o diálogo entre o chamado conhecimento ocidental e o conhecimento tradicional milenar; ter olhos para aqueles que são diferentes; ter ouvidos para ouvir suas vozes, suas melodias, suas canções, suas histórias, etc.; manter os laços e a admiração pelos intercâmbios culturais.
1. PARTICIPANTES
Todas as pessoas que quiserem poderão participar, a partir dos 14 anos. Cada participante poderá inscrever no máximo três obras.
2. MODO E FORMATO
As cenas e as personagens deverão ser criações próprias e inéditas. Os trabalhos poderão ser produzidos em preto e branco ou em cores. As obras deverão ter a extensão de uma única página, que não poderá ultrapassar o tamanho de 800 x 600 pixels, com uma resolução mínima de 72 pixels por polegada.
3. IDIOMAS
Os trabalhos podem ser legendados em espanhol ou francês. Serão admitidas as inscrições de cenas de humor sem palavras por parte dos artistas de outros âmbitos linguísticos.
4. INSCRIÇÕES
Os competidores deverão se registrar ou se identificar no site e inserir seu trabalho no formato JPG no campo previsto para esta finalidade.
5. LOCAL E DATA-LIMITE DE INSCRIÇÃO
Os trabalhos devem ser enviados exclusivamente através do site até 12 de outubro de 2012.
6. EXPOSIÇÃO VIRTUAL
Com os trabalhos inscritos e posteriormente selecionados pelo júri, a editora pretende realizar uma divulgação pública das obras. A exposição das obras não concederá direitos pecuniários aos autores das ilustrações.
7. PRÊMIOS
O concurso conta com seis prêmios:
Para adultos: 1º prêmio: 500 euros. Será descontado o imposto de renda antes de proceder ao pagamento. 2º prêmio: três histórias em quadrinhos. 3º prêmio: duas histórias em quadrinhos, com diploma.
Para menores de idade (dos 14 aos 17 anos): 1º prêmio: três histórias em quadrinhos, 2º prêmio: duas histórias em quadrinhos, 3º prêmio: uma história em quadrinhos do catálogo da editora, com um diploma.
8. JÚRI
Um júri qualificado irá selecionar os melhores trabalhos. Os prêmios serão anunciados no prazo de um mês e meio a partir do encerramento do concurso. Pelo critério do júri, os prêmios poderão ser declarados nulos, sendo sua decisão inapelável.
9. OUTRAS DETERMINAÇÕES
A participação no concurso implica a aceitação dessas bases.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home