Monday, February 23, 2009

19ª Bienal de Humor e Sátira na Arte Gabrovo BULGÁRIA

Prazo Final: 1 de Março de 2009
1. Este é um festival de exibição internacional que visa reconhecer os maiores trabalhos de humor e sátira nas seguintes categorias, cada uma com sua própria área de exibição:
Desenhos Gráficos e Ilustrações
Pinturas
Escultura
Anúncios
Fotografias
2.Tema: O mundo Dura Porque Ri.
3.Organizadores: Museu Casa de Humor e Sátira, Município Gabrovo, o Ministério da Cultura e do Humor da Sociedade, O Comitê de Organização é liderada pelo Prefeito de Gabrovo.
4. Abertura: 16 de maio de 2009 às 11h00min, no Museu Casa de Humor e Sátira. As exibições ocorrerão até 30 de setembro de 2009
5.Jurados: Uma comissão jurídica de artistas profissionais e vencedores das Bienais anteriores selecionarão trabalhos para as exibições e recebimentos de prêmios. As decisões do júri serão finais e não haverá apelação.
6.Prêmios:
Grande prêmio: a estátua Auero Aesop, 2000 BGN, um certificado e um convite para a apresentação de um artista durante a Bienal de 2011.
Prêmio da cidade de Gabrovo: aestátua de Gascar, 1500 BGN e um certificado.
Prêmios (seis) do Ministério de Cultura da República da Bulgária: 1000 BGN cada, e um certificado por categoria.
Prêmios Especiais:
Prêmio pela escultura vencedora por Skalni Materiali JS Co-Rousse – 2000 BGN e um certificado
Prêmio de Skalni Materiali JS Co - 1000 BGN e um certificado, voltado a jovens escultores (abaixo de 30 anos de idade)
Prêmio do Lions Club de Baden-Helenental, Áustria - 500 Euros e um certificado prêmio voltado a jovens artistas gráficos búlgaros (para menores de 30 anos)
Prêmio de Humor da sociedade: 400 BGN e um certificado.
Prêmios especiais a respeito de assuntos importantes:
Prêmio para anúncio do Ministério da Saúde da República da Bulgária relacionado ao assunto “Vida Livre do Fumo de Tabaco – 800 BGN e um certificado
Prêmio por caricatura do Prestigio Technologies Ltd ao “A Arte de Alta Tecnologia – prêmio ainda não definido pela companhia
Prêmio por fotografia do Prestigio Tecnologies Ltd. ao “A Arte de Alta Tecnologia – prêmio ainda não definido pela companhia
Prêmio por caricatura da Administração de CENTRAL BALKAN Parque nacional em “Salvando a Natureza” - 3 dias de visita ao CENTRAL BALKAN Parque nacional e um certificado.
Prêmio da Sociedade do Planeta de Gabrovo - o A estatua do planeta Gabrovo,100 BGN e um certificado (prêmio dado aos melhores trabalhos com o tema “Gabrovo”).
O dinheiro dos prêmios, dado em BGN ( Búlgara Leva ) estão sujeitos a impostos conforme a lei Búlgara. Os trabalhos vencedores e premiados ficarão na “Coleção de Humor dos Povos” do Museu Casa de Humor e Sátira. A equipe preserva o direito liberar convites pessoais aos ganhadores para presenciarem a cerimônia de entrega dos prêmios.

Regras gerais de entrada
1. ELEGIBILIDADE: O concurso está aberto a todos os artistas que aceitarem as condições de entrada. As línguas de trabalho são búlgaro e Inglês. Em caso de desacordo sobre a interpretação, o texto em búlgaro é o válido.
2. PRAZO DE ENTREGA: 1 de março de 2009
Endereço:
Casa de humor e sátira 68, Bryanska St., PO Box 104, 5300 Gabrovo, BULGÁRIA
Para contato:
Tel. +359 66 - 807248; +359 66 - 803526 ; +359 66 - 804945 Fax: +359 66 - 806989
E-mail:
humorhouse@globcom.net
humorhouse@mail.bg
As condições de ingresso (nas línguas búlgaro, Inglês, alemão, francês e russo), os membros do júri e o reconhecimento das inscrições recebidas, selecionadas e premiadas podem ser visualizados em http://www.humorhouse.bg
Notificação individual não será feita aos que ingressarem na bienal.
3. Todas as obras originais deverão ser assinadas pelo artista e proprietário do trabalho. Eles não deverão ter sido premiados antes. Qualquer técnica é aceitável.
4. TAMANHO MÁXIMO
- Desenhos A4 (29 x 21 cm)
- Gráficos e Ilustrações (70 x 100 cm)
- Pinturas (150 x 150 cm)
- Esculturas (máximo 80 centímetros de altura e 20 kg peso máximo)
- Cartazes (70 x 100 cm)
- Fotografias (30 x 40 cm)
5. Cada artista poderá apresentar até 5 obras para cada categoria, mas não mais que 2 obras podem ser selecionados para a exposição.
6. Nome do artista, título, ano da criação, a técnica, tipo e categoria deverá ser impresso no verso de cada obra. Cada trabalho deverá ser acompanhado por um formulário preenchido em letra de imprensa em búlgaro ou Inglês.
7. Salvo indicações contrárias, todos os trabalhos enviados serão considerados doações para a “Coleção de Humor dos Povos” que fica na “Casa de Humor e Sátira”, por isso, artistas são convidados a preencher e assinar um Certificado de Doação juntamente com o formulário. Os organizadores agradecem muito por estas doações que irão melhorar significativamente as coleções internacionais a serem usufruídas por todos. Os nomes dos doadores serão listados na página inicial da “Casa de Humor e Sátira” e as obras doadas serão mostradas em futuras exposições tanto na Bulgária quanto no exterior.
8. Artistas que não puderem doar seu trabalho e indicarem explicitamente A SER DEVOLVIDO no formulário de entrada, deverá depositar até 30 de setembro de 2009 os seguintes montantes que cobrem o retorno das embalagens e os selos de encargos:
- Caricaturas, gráficos, desenhos, cartazes e fotografias - 20 euros
- Pinturas - 80 euros
- Esculturas - 130 euros
Os artistas terão suas obras devolvidas até 31 de dezembro de 2009.
Obras das quais os encargos financeiros não forem enviados até 30 de setembro de 2009 e que não forem reclamados pelos artistas até 31 de dezembro de 2009 serão registrados na “Coleção de Humor dos Povos”.
9. As quantias para o retorno das obras podem ser enviados por:
- Transferência bancária para: Casa do Humor e Sátira DSK Bank PLC - sucursal Gabrovo Número IBAN: BG83STSA93003110025400 BIC código de DSK Bank Plc: STSABGSF
- Ordem de Pagamento ao Museu “Casa de Humor e Sátira”
- Em dinheiro no escritório do Museu “Casa de Humor e Sátira” (uma feliz oportunidade para os organizadores conhecerem o artista).
Desculpe, Não serão aceitos cheques ou cartões de crédito.
10. Todos os trabalhos deverão ser enviados sem molduras, desmontado e como material impresso com “Impressos” anotado na embalagem.
11. Artistas devem cobrir os custos de transporte. Os organizadores não irão recolher pacotes enviados a outros destinos.
12. O Museu “Casa de Humor e Sátira” garante a segurança das obras a partir da data de recepção até a data de retorno. Nenhuma responsabilidade é assumida por perdas ou danos durante o transporte.
13. A CASA Museu de humor e sátira se reserva o direito de reproduzir as obras em exibição e tê-los em suas publicações impressas e outros materiais publicitários.
14. O Museu “Casa de Humor e Sátira” publica um catálogo das obras selecionadas para exposição. Apenas artistas com trabalhos selecionados têm direito a uma cópia gratuita. O catálogo está disponível na loja do museu e todos os outros artistas pode tê-lo por 50 euros (despesa de postagem incluída).
15. As condições de entrada são contratualmente obrigatórias. Ao enviar as obras para a Bienal de Exposições, os artistas devem estar cientes e concordar com os termos deste contrato. Todos os candidatos são gentilmente convidados a visitar GABROVO em 16 de maio de 2009 para assistir as cerimônias de abertura e premiação da 19ª Bienal Internacional de Humor e Sátira nas Artes, bem como desfrutar do carnaval da cidade.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home