Monday, February 23, 2009

Competição Internacional de Desenhos "Visita ao Dentista" RÚSSIA

Prazo Final: 12 de Março de 2009

O objetivo do projeto é apresentar uma oportunidade para os profissionais da área de odontologia olharem sua profissão a partir do ponto de vista dos caricaturistas. A dor de dente, por assim dizer, tem sido um tema amplamente explorado na literatura, apenas para mencionar As histórias curtas de Chehov como "Chirurgia" ( "Cirurgia"), "A família Loshadinaia" (Cavalo como sobrenome), e o poema de R. Burns: "Memórias de uma dor de dente". Quase todos os artistas flamengos já tiveram uma pintura dedicada ao tema "extração de um dente". Wilhelm Bush, o fundador da moderna história em quadrinhos também utilizou o tema “dentista” em seu trabalho. Por que o dentista inspira tanta criatividade?
A odontologia se desenvolve e melhora constantemente. As recentes inovações em tecnologias e métodos de tratamentos odontológicos tem mudado drasticamente nos últimos 20 anos. Estamos muito interessados em ver o ponto de vista dos caricaturistas, e curiosos para saber se os recentes avanços na ciência odontológica estão sendo refletidos no trabalho dos artistas modernos e caricaturistas. São as razões para a sorrisos e gargalhadas as mesmas de centenas de anos atrás?
Estamos confiantes de que os produtos e idéias criativas apresentadas durante esta exposição serão muito úteis para os nossos pacientes, porque sorrisos e gargalhadas são os melhores anestésicos antes de uma visita ao dentista. MÉTODO: Criação de uma exposição para apresentar o potencial criativo dos artistas e caricaturistas da Rússia e de outros países. FORMA: Organização internacional de competições e exposições de desenhos durante o trabalho de profissionais dentários e conferências. Haverá o reconhecimento dos mais talentosos trabalhos e a edição de catálogos. Normas e regulamentos
O júri do concurso deverá aceitar e considerar trabalhos apresentados na categoria caricatura.
Os trabalhos para o concurso devem ser apresentados até 12 de março de 2009.
A competição internacional de desenhos terá lugar no seguinte endereço:
Sanatorium "Detskoselskii", Centralinaia St. 11 lit A,
Detskoselskii, Pushkin, St. Petersburg
A exposição terá lugar no Pavilhão "LenExpo" durante os trabalhos da XII Conferencia Internacional de estomatologia e "Estomatologia 2009". A exposição será em São Petersburgo de 12 de maio de 2009 até 14 de maio de 2009.
Conferência de imprensa e apresentação do catálogo da exposição. 32 participantes, reconhecidos pelo júri do concurso e pela escolha do espectador vão receber prémios e recompensas.
Primeiro lugar - um prêmio - 30000 rubles, e o principal prêmio - MARBLE dente de siso.
Segundo lugar - 2 prêmios - 15000 rubles.
Terceiro lugar - 3 prêmios - 10000 rubles.
Os outros 26 participantes selecionados receberão diplomas.
7. FORMULÁRIO DE APRESENTAÇÃO: cartão personalizado de formato 10 x 15 cm (livro ou versão álbum), apenas 5 cartões podem ser apresentados à competição por um único participante. Os participantes podem apresentar seus cartões personalizados para a competição em formato eletrônico (resolução TIFF, JPG com 300 pixels / pol).
8. Durante a fase preliminar da competição, 96 itens (cartões personalizados) serão selecionados, cada um deles será incluído no catálogo da exposição. O comitê organizador da competição cada irá informar com antecedência a cada participante sobre a necessidade de apresentar itens originais (cartões personalizados) para a concorrência em um formato exigido.
9. Os itens apresentados para o concurso não serão devolvidos e poderão ser utilizados pela comissão organizadora se considerarem convenientes. 10. A participação no concurso implica na aceitação das regras e regulamentos acima. 11. Boa sorte a todos!
Endereço para correspondência: (para enviar itens para a concorrência)
Palagnuk Victor Georgievich P.O. Box 42 Pushkin St. Petersburg Rússia 196061
Email: vgpalagnuk@mail.ru
Telefone: (812) 786-7728
Fax: (812) 452-5888
O co-presidente da comissão de organização: Victor Bogorad

0 Comments:

Post a Comment

<< Home